A rede de parcerias Santander

Para Viajar

Passagens e Hotéis

É simples. Na página inicial do Pontos Esfera Viagens há um motor de busca de passagens no alto, à esquerda. Insira a cidade de origem (você terá a opção de colocar um ou todos os aeroportos) e a cidade de destino (idem). Em seguida, escolha as datas de ida e volta e a quantidade de passageiros, divididos entre adultos, crianças e bebês. Clique em “Buscar” e uma página com as opções de voos, a partir do mais barato, se abrirá.

Sim, claro. No motor de buscas de passagens aéreas, após indicar as cidades de origem e destino, as datas de ida e volta e o número de passageiros, selecione o box “Somente voos diretos” e clique em “Buscar”. A próxima página mostrará apenas voos diretos para o destino, sem escalas. Se esquecer de clicar no caixa, a página de resultados possui filtros, inclusive para voos diretos e fica ao lado esquerdo em “Parada”.

Sim, mesmo se a passagem for toda retirada em pontos, as taxas deverão ser pagas com o cartão de crédito. Caso prefira comprar através de nosso Televendas, haverá a possibilidade de pagar o valor total incluindo as taxas, somente em pontos. Lembrando que ao usar o cartão de crédito Santander você acumula mais pontos.

É simples. Na home do Pontos Esfera Viagens, escolha a opção Hotéis no menu. Há um motor de busca no alto, à esquerda. Digite a cidade em que deseja se hospedar, as datas em que permanecerá como hóspede, o número de quartos, o número de acompanhantes e escolha a Categoria do Hotel. Clique em “Buscar” e uma página com as opções de hotéis, a partir do mais barato, se abrirá. Nela, você terá acesso também ao endereço e informações gerais (clicando na aba “Detalhes”).

Sim, claro. Na página de resultados ao lado esquerdo na parte inferior há a opção “Realizar nova busca”, lá você pode alterar todos os parâmetros de sua pesquisa.

Pacotes, Cruzeiros e Serviços

Sim. No site do Pontos Esfera Viagens, você tem acesso a uma série de pacotes completos para destinos no Brasil e no mundo. Escolha a opção “Pacotes” no menu principal e selecione os destinos que deseja consultar. Se precisar de mais detalhes ou se quiser personalizar ainda mais o seu pacote, você também pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento nos telefones (11) 3504-0433 | (21) 2169-8835 e escolher a melhor oferta. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos Domingos, das 14h às 20h.

Cada pacote possui características e serviços específicos. Caso queira incluir ou alterar algum item específico do pacote, consulte nossa Central de Atendimento nos telefones (11) 3504-0433 | (21) 2169-8835. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos Domingos, das 14h às 20h. Lembre-se que o ato de incluir, alterar ou excluir algum item está sujeito à disponibilidade e permissão dos fornecedores de serviços.

Sim. No site do Pontos Esfera Viagens você tem acesso a uma série de cruzeiros para destinos no Brasil e no mundo. Escolha a opção “Cruzeiros” no menu principal e confira uma lista recheada de opções. Se estiver em dúvida ou se preferir um cruzeiro que não está em nossas ofertas do site, contate nossa Central de Atendimento para realizarmos uma cotação completa nos telefones (11) 3504-0433 | (21) 2169-8835. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos Domingos, das 14h às 20h.

Sim. Você pode trocar seus pontos por outros serviços complementares de viagens, como locação de automóveis, ingressos para shows, refeições em restaurantes, transfer, entre outros. Para saber mais, ligue para a nossa Central de Atendimento nos telefones (11) 3504-0433 | (21) 2169-8835 e solicite uma cotação. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos Domingos, das 14h às 20h.

Sobre a Compra

Após escolher todos os detalhes da viagem, no site haverão campos para preenchimento de dados pessoais como nome, data de nascimento, número do CPF, endereço e principal telefone de contato, é importantíssimo que estejam atualizados e corretos para garantir a confirmação de sua reserva. O cadastro do e-mail é imprescindível pois através dele será acessado a confirmação da reserva, comunicados, vouchers e todas as informações pertinentes. Por telefone estas informações também serão solicitadas, além das informações de segurança do contato telefônico.

Sim, claro. Informe a quantidade de passageiros e preencha seus dados corretamente. Fique atento ao escrever o nome de cada um, precisa estar igual ao documento pessoal de cada um para evitar problemas futuros para embarcar no voo, cruzeiro e até mesmo nas reservas em hotéis.

Sim. O site apresentará o resumo de sua viagem. Confira atentamente todos os dados antes de finalizar a compra. Após finalizar a compra no site, enviaremos automaticamente por e-mail uma cópia com todas as informações da reserva gerada.

Sim, nossos consultores lhe enviarão um e-mail com todos os dados. Confira atentamente antes de finalizar a compra.

O seu pedido estará finalizado após a confirmação da troca de pontos, do pagamento, então enviaremos o voucher. Durante esse período, os valores do pedido poderão sofrer alterações sem aviso prévio por parte dos fornecedores.

Pagamentos

Esta informação varia de acordo com a antecedência ao embarque, destino e companhia aérea. Assim que você confirmar a sua reserva, será informado o prazo máximo para a troca dos pontos no Santander e enviaremos um e-mail com o prazo e o resumo de seu pedido. Para saber como trocar pontos, veja a pergunta “Como troco meus pontos?”, no grupo “Troca de Pontos”. Atenção: caso a troca dos pontos não seja realizado dentro do prazo máximo, seu pedido poderá ser cancelado.

Sim. No Pontos Esfera Viagens você pode pagar tudo em pontos ou pontos+dinheiro. Lembrando que as taxas sempre deverão ser pagas em dinheiro, inserindo os dados do cartão de crédito. Ao usar o cartão de crédito Santander você acumula mais pontos.

No site não. Porém, pedidos efetuados através de nosso Televendas nos telefones (11) 3504-0433 | (21) 2169-8835 poderão ser pagos integralmente em pontos. Ao usar o cartão de crédito Santander você pode juntar mais pontos no Pontos Esfera.

Não. Em primeiro lugar, a operadora de seu cartão de crédito confirmará que você possui saldo e limites suficientes para a aquisição da passagem aérea, como uma pré-autorização – referente, claro, ao valor em dinheiro que você pagará (apenas as taxas, ou as taxas + a porcentagem em dinheiro do valor total, sendo a troca de pontos ‘paga’ em pontos). Depois desta pré-autorização, o valor total de pontos necessário deverá ser efetuado, e, só após este momento, o valor em dinheiro será debitado do seu cartão.

Cancelamento

Para consultar as regras sobre alteração e cancelamento, veja o Termos de Uso aqui.

O reembolso, quando cabível, será feito por meio de estorno da compra realizada por meio do cartão de crédito ou através de crédito em conta corrente, após o ressarcimento por parte dos fornecedores, cujo prazo normalmente varia de 60 (sessenta) a 120 (cento e vinte) dias a contar da solicitação formal de cancelamento. Não são permitidos reembolsos após a utilização parcial do produto, seja da passagem aérea, hotel, ou qualquer outro serviço. O reembolso será pago ao cliente solicitante com base no câmbio do dia da compra.

Caso seja necessária a inclusão de um novo passageiro/Cliente no pacote escolhido, serão cobradas as tarifas vigentes no momento da solicitação, conforme política das companhias aéreas e hotéis. Estas tarifas não necessariamente serão iguais àquelas cobradas no ato da compra original e estarão sujeitas à disponibilidade de lugares.

Em casos do não comparecimento à viagem, deve-se primeiramente observar as regras de cada fornecedora de serviço e os termos acordados, seja da companhia aérea, hotel ou cruzeiro. O abandono da viagem por documentação incompleta ou incorreta não dará direito a qualquer reembolso ou compensação.

Pós-Reserva

Para consultar as regras sobre alteração e cancelamento, veja o Termos de Uso aqui.

Após a troca dos pontos e autorização da cobrança no Cartão de Crédito (quando houver), você receberá um e-mail com a Confirmação de Reserva. Este e-mail informa que o pagamento foi aprovado e sua reserva foi confirmada.

Documentação

O voucher será emitido após a confirmação da troca dos pontos pelo Santander a favor do Pontos Esfera Viagens, a aprovação do pagamento pela administradora do cartão de crédito utilizado na compra, bem como a confirmação, por parte do prestador de serviço, acerca da disponibilidade do preço ofertado. Os prazos seguem abaixo: • Passagem aérea = 48 horas após a confirmação do pagamento • Passagem aérea e hotel = 48 horas após a confirmação do pagamento • Hotel = 48 horas após a confirmação do pagamento • Locação de veículo = 48 horas após a confirmação do pagamento • Cruzeiro = apenas na semana de embarque • Pacotes = até 1 semana antes do embarque

As reservas devem ser efetivadas com antecedência mínima de 3 dias úteis do embarque/check-in. Caso este prazo não seja respeitado, o Pontos Esfera Viagens se reserva ao direito de não concluir o pedido, dado que não estão respeitados os prazos mínimos necessários para a confirmação de pontos e pagamento.

Apresente-se no check-in com 2 horas de antecedência em voos nacionais e com 3 horas em voos internacionais. Leve seus documentos originais: carteira de identidade para voos nacionais, passaporte e os vistos necessários para entrada no pais de destino para voos internacionais. Verifique a necessidade de vacinas para o destino de sua viagem e confira junto ao consulado do país de destino a necessidade de obtenção de vistos ou autorizações especiais para ingresso e/ou deslocamento no país, bem como seguro de viagem obrigatório, quando a viagem tiver como destino ou conexão países da Europa (determinação feita pelos países europeus a partir do Tratado de Schengen), não podendo o Pontos Esfera ser responsabilizado por eventuais impossibilidades ou dificuldades de ingresso ou trânsito. Esses documentos devem ser verificados para todos os viajantes, incluindo crianças e bebês. Documentos Classistas, fotocópias ou certidões de nascimento não serão aceitos para embarque internacional.

Finalização de compra e Termos de Uso

Após preencher todos os dados, inclusive de pagamento, ler e aceitar os termos de uso, haverá o botão enviar que o direcionará a uma página de confirmação onde deverá haver o seu número de pedido que para sua comodidade, será enviado automaticamente para o e-mail que foi cadastrado na compra. Não esqueça de trocar os pontos através do site do Pontos Esfera ou através da Central de Atendimento Santander, nos telefones 4004-3535 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-702-3535 (demais localidades).

Os Termos de Uso devem ser lidos e aceitos na tela de checkout, onde você insere os dados de cadastro dos passageiros e também os dados de pagamento antes de enviar o pedido, a leitura e concordância é obrigatória para em seguida gerar seu pedido e prosseguir com os demais passos da compra. Também é possível acessar os termos de uso no menu inferior do site Pontos Esfera Viagens.

Em nosso site do Pontos Esfera Viagens há o menu Fale Conosco, nele você deixa seus contatos e dúvidas para que um consultor analise e lhe retornem por telefone ou e-mail. Caso prefira, você também pode contatar nossa Central de Atendimento nos telefones: (11) 3504-0433 | (21) 2169-8835 O atendimento acontece de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos Domingos, das 14h às 20h.